É muito comum o recebimento de
trotes. Em alguns casos são passados por cesteiras “péssimas”
profissionais, para atrapalhar as iniciantes. Confirme sempre todos
os pedidos na hora e um pouco depois. Mesmo dando o telefone no
momento do pedido, a pessoa pode estar dando trote de algum lugar
que não seja a sua residência. Um identificador de chamadas é um
ótimo protetor.
Cuidado com as cestas de
reconciliação! Receba o pagamento primeiro e só depois entregue.
Você jamais poderá adivinhar qual será a reação do(a)
presentiado (a) ou muito menos, a reação do(a) presentiador(ar)
frustrado (a).
Organize bem as cobranças,
principalmente as feitas por depósito bancário, para que você,
além de não ter prejuízo evite cometer um erro gravíssimo:
cobrar 2 (duas) vezes o mesmo cliente.
Jamais dê preços de cestas,
que você não tenha pesquisado antes. É melhor pedir um tempo ao
cliente, para pesquisar, do que se arrepender depois por ter cobrado
pouco; ou perder o cliente por ter cobrado demais.